78% dos latino-americanos nos EUA estão preocupados com o Clima

Comunidade latina daquele país está mais preocupada com o aquecimento do Planeta do que os não-latinos

Data da publicação

1 out 2017, 07h19

São Paulo – Um estudo lançado recentemente revela uma profunda preocupação com o aquecimento global por parte da comunidade latina que vive nos Estados Unidos. Sete em cada dez entrevistados, inclusive, estão convencidos de que as atividades humanas contribuem em grande parte para o problema.

O relatório “Climate Change in the Latino Mind” foi publicado pelo Yale Program on Climate Change Communication e mostra que os latinos daquele país apoiam as políticas climáticas e estão mais dispostos a exigir ação política a respeito do que os não-latinos.

Segundo a pesquisa, as comunidades latinas estão dispostas a votar em um candidato a cargos públicos por sua posição contra o aquecimento global e a participar de campanhas para pressionar os governantes a tomar medidas contra as mudanças climáticas.

Para o pesquisador da Universidade de Yale Anthony Leiserowitz, que liderou o estudo, “os latinos representam uma ótima oportunidade para a comunidade climática criar vontade política para promover a ação climática”. O problema segundo ele é que muitas dessas pessoas se encontram à margem do processo político.

As entrevistas foram feitas entre maio e junho de 2017. Foram inquiridos 2.054 adultos latinos acima de 18 anos. Veja abaixo alguns dos resultados mais curiosos da pesquisa.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.