Barcelona deve ganhar mais um brasileiro à disposição de Valverde no elenco a partir de janeiro

Emprestado pelo Barcelona no início desta temporada, o lateral Douglas não vem sendo aproveitado no Benfica. O atleta atuou em apenas três jogos oficiais até agora e provavelmente não integrará os planos do técnico Rui Vitória até o início do ano que vem, como aponta o jornal O Jogo. Desta forma, há chances de que o jogador retorne ao Camp Nou em janeiro, quando abre o mercado de transferências do futebol europeu.

Semana FOX Sports: Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, além do sorteio da Copa do Mundo

Segundo Sport, para além do fraco rendimento que o brasileiro tem apresentado em Lisboa, uma cláusula contratual seria o grande motivo do clube da Luz para rescindir o acordo firmado com o mesmo. Os portugueses teriam de desembolsar cerca de 1,8 milhões de euros caso o lateral direito atuasse em, no mínimo, 11 partidas. Dívida esta que os benfiquistas não têm a intenção de assumir.

A saída de Douglas possivelmente estaria vinculada à chegada de Gino Peruzzi, lateral argentino, do Boca Juniors ao Benfica. O brasileiro pertence ao Barcelona desde agosto de 2014, quando assinou contrato de cinco anos com o time catalão. Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Sporting Gijón, onde teve a maior sequência dos últimos anos, chegando a marcar três gols. Retornando ao Barça no meio deste ano, foi repassado ao time de Lisboa, onde, assim como o compatriota Gabigol, não se firmou.

Saiba mais:

Presidente fala sobre Tevez

Júlio César se aposentará

Chelsea quer ‘pupilo’ de Tite

Crédito da foto: EFE

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.