Barcelona não larga Coutinho, mas tem outro brasileiro como eventual alternativa

Willian, que tem o mesmo empresário do craque do Liverpool, está na lista de ‘planos B’ ao lado de dupla alemã

Pronto para fazer uma nova investida por Philippe Coutinho em janeiro, o Barcelona já estuda outras opções no mercado para reforçar o setor ofensivo, e um outro brasileiro surge como eventual alternativa. A Goal apurou que os alemães Goretzka, do Schalke 04, e Ozil, do Arsenal, são os primeiros nomes na lista do clube catalão, mas Willian, do Chelsea, também é visto como possibilidade.

Coutinho e Willian são agenciados por Giuliano Bertolucci, responsável por intermeadiar a transferência de Paulinho, que hoje é visto como uma das principais contratações do Barça no último mercado de verão na Europa. A ideia do empresário é fazer um último esforço para tirar o primeiro do Liverpool, porém, ciente da dificuldade na negociação, quer colocar o segundo como uma espécie de “plano B”.

Apesar de não ser titular absoluto no Chelsea nesta temporada, o camisa 22 é utilizado com frequência e tem sido importante para o treinador italiano Antonio Conte. Salvou os blues, por exemplo, no confronto com o Liverpool ao marcar o gol que garantiu o empate em 1 a 1.

Aos 29 anos, Willian tem contrato com o clube londrino até junho de 2020 e, a princípio, só será visto pela diretoria como “negociável” com a aquisição de um substituto de peso. Ele está no futebol inglês desde 2013.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.