Cesare Battisti brinda a liberdade antes de deixar MS – Jogo Aberto

Cabeça fresca – O refugiado italiano Cesare Battisti deixou Mato Grosso do Sul neste sábado (7) aparentemente sem muita preocupação com a sua situação de asilado político na iminência de ser entregue à Justiça da Itália e flagrado em suposta tentativa de fuga.

Para relaxar – No Aeroporto Internacional de Campo Grande, ele tomou cerveja ao lado de um advogado e chegou a oferecer um brinde para uma equipe de TV que o filmou enquanto aguardava o embarque para São Paulo.

Me deixa – Battisti, que estava preso em MS após ser flagrado com dólares e euros em Corumbá, foi abordado pelo repórter da emissora, mas preferiu não dar entrevista. Para espantar a equipe de reportagem, ele foi curto e grosso: “me deixa em paz!”.

Destaque nacional – A campo-grandense Layana Colman ganha cada vez mais destaque no judô nacional. Após várias conquistas, inclusive internacionais – como o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, em Nanquim, na China -, a atleta foi uma das integrantes do reality global Ippon, com judocas de todo o país.

Segundo lugar – Agora morando em Belo Horizonte (MG), onde treina no Minas Tênis Clube, Layana ganhou os holofotes com seus estilo agressivo de luta, chegando à final da competição, sendo derrotada por Larissa Pimenta. Apesar da competição não ter caráter oficial, a judoca conseguiu maior visibilidade.

Futebol ‘palanque’ – É no futebol de várzea que muitos campo-grandenses encontram seu lazer no fim de semana, e onde postulantes a vagas no parlamento tentam se “relacionar” com o povo, como foi o caso do ex-BBB Ilmar Renato, o Mamão.

Ser visto para ser lembrado – Pré-candidato petista em 2018, ele foi visto na final do campeonato do Guanandi no domingo (8), o que causou estranheza de alguns, já que sua presença ali era novidade para eles.

uma letra – Dia desses, a gafe que não deve ser rara de acontecer, foi cometida pela própria equipe de comunicação. uma letra, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), foi “promovido” a governador.

Um ‘E’ a mais – O título do release dizia “Professor ‘Reinaldo’, para anunciar cronograma das emendas parlamentares”. Claro que rapidamente o errinho foi corrigido. Acontece!

Orçamento apertado – Professores e outros representantes da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) reúnem-se com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no próximo dia 17 para externar os pleitos sobre as finanças da universidade. Os docentes reclamam do orçamento apertado.

(Com Nyelder Rodrigues)

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.