Chapecoense quer renovar contrato de Neto por no mínimo mais dois anos

Em processo final de recuperação, zagueiro trabalha para ficar 100% à disposição na pré-temporada de 2018


GOAL Bruno Andrade


Um dos três jogadores sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense na Colômbia, que nesta quarta-feira completa um ano, Neto já tem conversas adiantadas para renovar contrato com o clube catarinense. O Blog Ora Bolas apurou que a intenção da diretoria é fechar um novo vínculo com o zagueiro que seja válido por no mínimo dois anos – o atual acaba no fim de 2017.

A preparação do defensor de 32 anos para voltar aos gramados está em andamento há meses – chegou a treinar com bola em abril, mas logo voltou a ser afastado do grupo principal para dar sequência na recuperação. Desde então, tem feito um tratamento convencional para evitar uma cirurgia para corrigir um problema no ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Sem pressa, a comissão técnica da Chape espera contar com Neto sem limitações já na pré-temporada de 2018. O jogador, aliás, treinou com bola ao lado do elenco nesta quarta-feira e, aos poucos, vai passar a participar de atividades físicas de maior impacto. 

Último a ser resgatado com vida da tragédia que vitimou fatalmente 71 pessoas, o zagueiro, vale lembrar, precisou passar por cirurgia na coluna e também no joelho direito. Na ocasião, também perdeu muita massa muscular.

Futuro de Alan Ruschel também em discussão

Emprestado pelo Internacional apenas até dezembro, Alan Ruschel iniciou há cerca de dois meses conversas para permanecer na Chapecoense. A situação do lateral-esquerdo, no entanto, é mais complexa. Tem contrato de mais um ano com o Colorado (até o fim de 2018) e, por isso, depende de um acerto entre os dois clubes para definir o futuro. A Chape ainda discute as formas para manter o jogador de 28 anos (renovação do empréstimo ou compra dos direitos econômicos).

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.