Com ‘escorpião’ de Giroud, Fifa divulga os três finalistas do Prêmio Puskás 2017

Getty

Giroud fez um ‘gol escorpião’ diante do Crystal Palace

A venezuelana Deyna Castellanos, o francês Olivier Giroud, do Arsenal, e o sul-africano Oscarine Masuluke, goleiro do Baroka, são os três finalistas do Prêmio Puskás 2017, que será entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

Única mulher entre os finalistas, Deyna Castellanos marcou um gol espetacular do meio campo, que garantiu a vitória da Venezuela sobre Camarões no Mundial Sub-17 da Jordânia.

Centroavante do Arsenal e da seleção francesa, Giroud marcou um lindo gol de calcanhar contra o Crystal Palace, anotado no primeiro dia de 2017.

Já, o arqueiro Masuluke entrou para a lista com uma pintura de bicicleta, quando foi para o ataque em cobrança de escanteio para evitar a derrota do Baroka para o Orlando Pirates.

Os outros candidatos que não ficaram entre os finalistas eram Kevin-Prince Boateng (Gana, Las Palmas), Alejandro Camargo (Argentina, Universidad de Concepción), Moussa Dembélé (França, Celtic), Avilés Furtado (Colômbia, Tijuana Xolos), Mario Mandzukic (Croácia, Juventus), Nemanja Matic (Sérvia, Chelsea) e Jordi Mboula (Espanha, Barcelona).

A votação para a escolha do gol mais bonito da temporada ficará aberta no site da Fifa até o dia 23 de outubro, quando será realizada a cerimônia de premiação em Londres.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.