Em setembro, mais de 227 mil no Piauí tiveram acesso gratuito a internet

O Piauí fechou o mês de setembro com mais de 227 mil conexões por meio da rede de internet livre. Os dados são da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI). Neste mês, ocorre licitação para expandir o serviço que pretende interligar as 11 macrorregiões do Estado, beneficiando diretamente 80% da população. 

O “Piauí Conectado” permite, de forma gratuita, o acesso a internet possibilitando o tráfego de áudio e vídeo e ainda serviços associados ás áreas da Saúde, Educação e Segurança, entre outros. Atualmente existem aproximadamente 700 pontos de acesso com velocidade máxima de até 10 Mbps.

Só na capital, há 16 pontos do Piauí Conectado disponíveis aos teresinenses. O serviço também tem se expandido para municípios do interior. 

Acessando

O usuário da internet livre do governo deve fazer um cadastro de informações na primeira vez que usar a rede Piauí Conectado. Ao preencher o formulário com nome, telefone, email, CPF e uma senha, o aparelho celular, notebook ou tablet estará conectado. O login pode ser usado em qualquer um dos pontos onde o serviço esteja disponível.

 


redacao@cidadeverde.com

 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.