Estupros crescem 15% no mês de outubro no estado de São Paulo

Secretaria da Segurança Pública atribui aumento dos casos de violência sexual às campanhas que incentivam a denunciar o crime.



28 nov 2017, 16h00

 

Enquanto os registros de homicídios e roubos em geral tiveram queda no estado de São Paulo, houve um aumento de 15% no número de casos de estupro em outubro desse ano.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, que liberou as estatísticas na última segunda-feira (27/11), esse crescimento se deve a um maior estímulo ao registro desse tipo de crime.

“Recentemente foi lançada uma campanha contra o assédio nos meios de transporte, e notamos um aumento significativo de 45% desde quando foi lançada essa campanha. Isso é sinal de que as mulheres, com razão, estão procurando noticiar esse tipo de prática para que a gente possa combater com eficiência e efetividade”, disse Barbosa Filho, secretário de Segurança.

O aumento nos casos de estupros aconteceu em todas as áreas do Estado. No total, foram cometidos 1.094 crimes dessa natureza em outubro deste ano ante 951 no mesmo mês do ano passado, alta de 15%.

 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.