Fã cria versão 3D de Pokémon FireRed

O fã brasileiro Felipe Gouvea criou uma versão 3D de Pokémon FireRed, game de 2004 lançado no Game Boy Advance. Essa versão está sendo desenvolvida na plataforma Unreal Engine 4, com ajuda do animador Leandro Rezende.

Quem baixar a demonstração poderá explorar o início da região de Kanto, com direito a uma cidade, algumas áreas para capturar Pokémon e um ginásio para batalhar. Além disso, os jogadores poderão andar lado a lado com um Pokémon de preferência, com as lutas entre os monstros também acontecendo em um cenário 3D. Você pode conferir alguns minutos de gameplay no vídeo demonstrativo abaixo:

Em entrevista com o IGN Brasil, Gouvea disse que a ideia surgiu depois do cancelamento de Pokémon Generations, outro jogo inspirado na franquia, que também estava sendo elaborado em 3D. “Peguei o FireRed, que é meu título preferido, e misturei elementos dos dois games para dar vida ao meu projeto”, contou.

O game ainda está em desenvolvimento e recebe atualizações, como novos Pokémon e correções de bugs, que podem ser acompanhadas no Facebook do projeto. Vale lembrar que é muito difícil que projetos como este permaneçam no ar por muito tempo, uma vez que a Nintendo sempre derruba trabalhos que não são oficiais. “Minha intenção é continuar desenvolvendo o projeto, e caso [a Nintendo] não se manifeste, pretendo postar atualizações mensais”, explicou Gouvea.

Para conhecer os mais novos (e oficiais) games da franquia da Nintendo, veja Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon. E se você gosta do universo de Pokémon no anime, pode esperar o retorno de um personagem que não vemos desde 2003.


Bruno Yonezawa é repórter no IGN Brasil. Você pode segui-lo no Twitter.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.