Feirão Digital leva clientes ao Mercadão de Madureira | Rio de Janeiro

O Mercadão de Madureira recebeu neste sábado (30) uma edição do Feirão Digital. O evento também acontece até às 22h em outros quatro pontos da cidade: Caxias Shopping, no Bangu Shopping, no Shopping São Gonçalo e no Shopping Grande Rio (São João de Meriti). Veja mais detalhes abaixo.

Teve gente que madrugou na fila para garantir o kit digital composto por uma antena, cabos e um conversor que possibilitam que televisores antigos recebam o novo sinal, e não mais o analógico. O consumidor que anda pesquisando preços achou o valor no mercadão mais em conta e levou até três kits para a família toda.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. Além de encontrar aparelhos de TV digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV (veja o cronograma de desligamento do sinal analógico).

Também será possível realizar o agendamento para retirada do kit gratuito – distribuído a famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal (veja se você pode receber o kit).

Na capital e em outros 18 municípios do estado, o sinal analógico de TV será desligado no dia 25 de outubro. Depois disso, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Quem tem TV analógica vai precisar ter um conversor e uma antena digital para continuar a ver as imagens. A Empresa Administradora da Digitalização distribui kits gratuitos, com antena e conversor, aos beneficiários inscritos no Cadastro Único, que participam de programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica.

Ao todo, R$ 3,6 bilhões serão disponibilizados para promover a adoção de conversores e a adaptação à tecnologia da TV Digital – a quantia é custeada quase que integralmente por empresas de telecomunicações.

O evento é uma parceria da Globo com a Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) e a Associação Brasileira dos Empregados em Telecomunicações (Abet).

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.