Final da Libertadores pode ter quarta alteração em caso de prorrogação | libertadores

A partida final da Libertadores nesta quarta-feira entre Grêmio e Lanús pode apresentar uma novidade. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunicou as federações do Brasil (CBF) e Argentina (AFA) que uma quarta substituição de jogadores será permitida caso a decisão chegue à prorrogação, após os 90 minutos.

– Conforme o estabelecido no artigo 12.3 do regulamento da competição, em caso de disputa de prorrogação, uma quarta substituição poderá ser efetuada excepcionalmente no dito período – diz o comunicado divulgado no site da Conmebol.

A quarta substituição foi aprovada pela Fifa em março do ano passado e testada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Mundial sub-20 feminino e no Mundial de Clubes.

Grêmio e Lanús se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Argentina. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time gaúcho joga por um empate para ser tricampeão da América. Já o time argentino precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar o título inédito. Se vencer por um gol, a decisão vai para a prorrogação. E caso persista a igualdade, para a cobrança de pênaltis.

LANÚS X GRÊMIO – FINAL DA LIBERTADORES

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.