Ford Mustang agora tem importação oficial na opção GT

Demorou, mas chegou. A Ford finalmente anunciou nesta quarta-feira (29) a importação oficial do Mustang para o Brasil, chegando como linha 2018 já com a reestilização apresentada nos Estados Unidos em janeiro. O lendário modelo, rival direto do Chevrolet Camaro, terá apenas uma versão disponível no país, equipada com motor V8. O Mustang já tem até um hotsite no site brasileiro da Ford. A pré-venda começa no dia 11 de dezembro, com entregas a partir de março do próximo ano. 

Leia mais:
Ford revela 10 conceitos inéditos do Mustang  
Darth Vader inspirou visual do novo Ford Mustang 
Mustang V8 2018 ganha sistema para não perturbar vizinhos 
GALERIA: Veja a evolução do volante do Mustang desde 1964

O preço ainda não foi revelado, mas a Ford garante que será menor que o Camaro – que sai por R$ 310 mil no cupê e R$ 343 mil no conversível. O valor será revelado somente em dezembro quando a pré-venda tiver início. 

Tal qual o Camaro, vendido aqui somente na opção topo de linha SS, o Mustang virá apenas na configuração GT com motor 5.0 V8 de 466 cv e 58 kgfm de torque máximo. Segundo a Ford, esse motor foi melhorado para entregar mais potência, resultado obtido graças ao uso de uma nova injeção direta de alta pressão. Aqui, o modelo terá apenas a opção de câmbio automático de dez marchas. 

enquanto, a Ford anunciou somente a chegada do cupê, mas vale lembrar que o conversível reestilizado também já estreou lá fora. No visual, ambos ganharam para-choque frontal, faróis, grade e difusor de ar traseiro novos. Além disso, o esportivo recebeu quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas. 

Será trazida a versão GT Premium, equipada com câmera de ré, airbags frontais e de cortina, alarme, sistema keyless com partida por botão, modos de condução, freios a disco ventilados nas quatro rodas e rodas de 19 polegadas. Nos Estados Unidos, contudo, são ao todo nove versões, sendo seis na carroceria cupê – incluindo o Shelby GT350 e o GT350R – e três para o conversível. 

Essa é a primeira vez que o Mustang terá importação oficial para o Brasil em toda a história do modelo. Segundo a própria Ford, por importação independente, antes eram trazidas entre 15 e 20 unidades do muscle car por mês. Os interessados poderão comprar o Mustang em qualquer uma das concessionárias da Ford em todo o país, assim como fazer as revisões básicas. A manutenção mais especializada, porém, deverá ser feita em lojas específicas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.