Francisco e Pablo são os finalistas do MasterChef Brasil Profissionais


O episódio do MasterChef Profissionais, exibido na Band na noite de terça-feira (28), definiu os finalistas do reality culinário. Após duas provas, Francisco foi eleito o melhor da noite e subiu ao mezanino, garantindo sua vaga na decisão do programa. Ele vai disputar o prêmio com Pablo. Irina foi eliminada.


Uma imagem vale mais que mil palavras, diz o ditado. E essa máxima deu a tônica da etapa da  primeira prova da semifinal.  Os três cozinheiros tiveram que criar pratos esteticamente bonitos que foram analisados por fotógrafos profissionais. Eles julgaram pela aparência, sem saber quem fez qual prato. 


Pablo e Francisco apostaram forte em grandes pedaços de peixe, e Irina foi atrás do  mais simples ao inventar de fazer camarões com um molho pesto. A prova durou uma hora e todo mundo deu o seu máximo.


Em seguida, na segunda etapa, eles tiveram que fazer sete pratos iguais aos entregues na prova anterior para que os jurados analisassem o sabor. Quem vencesse a prova da foto ganharia 30 minutos extras na prova final, e quem ganhasse no sabor teria 15 minutos extras. Se a mesma pessoa ganhasse as duas provas, iria direto para a final.


Irina venceu na prova da aparência, Pablo na do gosto. conta disso, os três foram pra prova de eliminação, que os desafiou a fazer um turducken, um prato americano que consiste num peru recheado com carne de pato e frango. 


Mesmo tendo menos tempo para cozinhar, Francisco fez uma trabalho impecável e  conseguiu transformar um pedaço de papel manteiga em um sapatinho para seu Turducken. Cada cozinheiro serviu a iguaria e acompanhamentos em uma mesa de Natal para os jurados provarem.  


Apontado pelos chefs como sublime, o prato de Francisco foi escolhido como o melhor, sagrando-ó como primeiro finalista. Na sequência, Henrique Fogaça – após elogiar a postura de cada um dos competidores – criticou o molho de cereja escolhido por Irina para acompanhar seu prato e o queimado na pele do peru preparado por Pablo. Irina levou a pior.


“Eu quero levar esse sabor para o Brasil todo e daqui dois anos abrir minha própria casa”, prometeu Irina.


Pela primeira vez, a final do MasterChef Brasil será 100% masculina. 

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.