Gilvan adota discurso de união no Cruzeiro e garante: “Vai continuar tudo como antes” | cruzeiro

Com quase uma semana completada após o início das mudanças na diretoria do Cruzeiro (confira quais são elas até agora), o presidente atual, Gilvan de Pinho Tavares, não havia ainda se pronunciado publicamente sobre as modificações já divulgadas e o seu rompimento com a equipe de transição do mandato de Wagner Pires de Sá. Entretanto, neste sábado, ele quebrou o silêncio e comentou sobre o atual cenário na política cruzeirense.

Ainda no Mineirão, Gilvan conversou brevemente e com exclusividade com a reportagem do GloboEsporte.com. Mostrando-se irritado com a notícia de rompeu com quem apoiou nas eleições, o presidente do Cruzeiro disse que não há crise interna no Cruzeiro.

– Não existe (racha), sobre isso não quero falar. Não tem rompimento, não tem nada. Nós ganhamos uma eleição, muita coisa está se falando no ar, mas não existe nada. Está tudo sobre controle no Cruzeiro – garantiu o dirigente cruzeirense.

Na votação da última segunda-feira, Gilvan de Pinho Tavares e Wagner Pires falaram de manter a união no clube para o próximo triênio (2018/19/20) e manter os integrantes da diretoria. Dois dias depois, o atual presidente do Cruzeiro acabou surpreendido e se viu em meio a uma reviravolta nos bastidores, com a saída de Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, e Tinga, gerente de futebol.

Pedro Moreira, supervisor de futebol, terá uma conversa com a nova diretoria, nesta semana, para definir seu futuro. Já Klauss Câmara está participando de um ciclo de palestras em Londres e só volta ao Brasil nesta semana, já em Porto Alegre, para acompanhar a delegação cruzeirense na partida contra o Grêmio, na quarta-feira. Antônio Assunção, superintendente das categorias de base, também sairá ao fim do Brasileiro Sub-20, no qual o Cruzeiro está na final.

Além disso, a nomeação de Itair Machado, que será o homem forte do futebol, não foi aceita com unanimidade dentro do clube. Perguntado sobre as mudanças já anunciadas até agora, Gilvan disse que não estava contra a nova diretoria e garantiu que o clube não será prejudicado.

– Não estou contra nenhuma mudança, não. Não vai haver nenhuma alteração no Cruzeiro. é esse o compromisso que a gente tem. Vai continuar tudo como antes.

Ouça todos os jogos do Cruzeiro -> AO VIVO

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.