Google modifica emoji do Android após polêmica; entenda o caso | Redes sociais

O Google ouviu os apelos feitos por usuários na internet, e vai modificar o emoji de hambúrguer na próxima atualização do Android. De acordo com o site Emojipedia, especializado nas figuras divertidas, o Android 8.1 Oreo já deve trazer a representação do cheeseburger da forma correta: com o queijo em cima da carne. O novo modelo já foi visto na versão de teste do sistema.

A história começou quando o escritor Thomas Baekdal postou uma imagem no Twitter comparando os emojis de hambúrguer usados no Android e iPhone (iOS). No sistema do Google o queijo ficava por baixo da carne. Já no da Apple, o alface vem por baixo – o que também gerou polêmica.

Em sequência, vários usuários do microblog também compararam outros emojis que estavam “errados”, como o do copo de cerveja, que no Android aparecia com espuma, mas com o líquido pela metade.

No Android 8.1, os desenhos foram ajustados. A versão de teste já traz o emoji do hambúrguer correto, com todos os ingredientes no devido lugar. Também tiveram mudança os desenhos de copos de cerveja e do queijo, este uma pequena alteração de design nos “buracos”.

A mudança vai ser vista nos smartphones com a nova versão do Android que usam o sistema de emoji do Google, como os celulares da Motorola. No entanto, levando em consideração a habitual demora na chegada da atualização, grande parte dos usuários ainda terão que conviver com o hambúrguer “errado”. O Android 8.1 já está em testes finais. A expectativa é que ele chegue aos telefones Pixel nas próximas semanas.

Vale lembrar que algumas fabricantes usam um sistema de emoji indepentente. Em smartphones da Samsung e da LG, por exemplo, a representação do hambúrguer já traz os ingredientes na posição tradicional.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.