Homem forte do Barcelona vai à final da Libertadores ver jogador do Grêmio, e jornal decreta: ‘Exame final’

Pedro H. Tesch/Agência Eleven/Gazeta Pre

Arthur em ação pelo Grêmio na semifinal da Libertadores

O volante Arthur, do Grêmio, surgiu muito bem nesta temporada no time gaúcho e já desperta a cobiça do Barcelona. Segundo o jornal Sport, aliás, o secretário-técnico do time catalão, Robert Fernández, estará no estádio do Lanús na noite desta quarta-feira para observar a atuação do garoto na final da Libertadores. 

De acordo com o diário, será o “exame final” do meio-campista para o clube espanhol analisar se fará um investimento em seu futebol.

“Robert Fernández já está há uma semana na América do Sul para observar Arthur, o meio-campista do Grêmio que tem Andrés Iniesta como ídolo e referência, e que conta com um estilo de jogo técnico e de associação parecido com o do Barça”, decretou o veículo.

Arthur, porém, já impressionou os cartolas blaugranas, que vieram ao Brasil diversas vezes para observá-lo.

“A previsão é que o encontro (entre Grêmio e Lanús) tenha todos os ingredientes de máxima tensão que os choques decisivos entre sul-americanos sempre têm. E ali estará o secretário-técnico catalão, que já viu o jogador ao vivo há uma semana, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio”, revelou o jornal. 

“Em um choque de alta pulsação, o volante de 21 anos voltará a ser examinado por Robert Fernández. É um futebolista singular no contexto sul-americano, que explodiu em 2017 e não passou despercebido pelo radar do Barça. Na verdade ele interessou tanto que o próprio secretário-técnico do Barça buscou espaços em sua agenda para vê-lo duas vezes consecutivas”, acrescentou. 

Arthur tem contrato até 2021 com o Grêmio, e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 190,5 milhões). O clube gaúcho tem 60% de seus direitos, enquanto o restante está dividido entre o próprio jogador e um investidor.

O Barça, por sua vez, já quer iniciar as tratativas para não perder o jogador.

“O Barcelona, mais uma vez, vai com tudo para o mercado brasileiro. Já fez isso com Gabriel Jesus e Vinícius Jr. No entanto, dessa vez não quer titubear e já quer deixar a operação encaminhada, porque em outro momento Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) enlouqueceu e pagou 60 milhões de euros por um jogador sub-17 que ainda não havia feito sua estreia no futebol profissional”, finalizou o diário. 

Grêmio e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Como venceu por 1 a 0 na ida, o “Imortal” depende apenas de um empate para sagrar-se tricampeão da Libertadores. Já os argentinos precisarão vencer por ao menos dois gols de diferença para conquistar o título inédito.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.