Jornal: ‘Vacas sagradas’ do Barcelona querem Coutinho; Suárez e Paulinho lideram ‘lobby’

Aitor Alcalde/Getty Images

Philippe Coutinho é o grande alvo do Barcelona para a janela de inverno

Segundo o jornal Sport, as “vacas sagradas”, como são chamados os jogadores que lideram o vestiário do Barcelona, pediram à diretoria blaugrana que não meça esforços para contratar o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, na próxima janela de transferências. 

“As ‘vacas sagradas’ consideram que, no próximo mercado de inverno, a secretaria técnica deve apostar em nomes de contraste, que façam a diferença, que intimidem os rivais, que tenham compromisso e com um estilo de jogo que potencialize a filosofia do Barça. E só um nome desperta unanimidade: o de Philippe Coutinho”, diz o diário.

Ainda de acordo com o veículo, dois jogadores comandam o lobby para que essa negociação finalmente possa ser fechada: o atacante Luis Suárez e o volante Paulinho, ambos muito próximos ao camisa 10 dos Reds.

“O centroavante uruguaio formou com Philippe uma parceria em Liverpool que acabou indo também para fora dos terrenos de jogo, onde perduram fortes laços de amizade. Não há semana que eles não conversem”, revelou o Sport.

“Já o ex-Corinthians joga junto ao meia na seleção de Tite, onde compartem confidências, admiração mútuma e a missão de revitalizar o flanco direito do ataque do Barça”, completou. 

Segundo o jornal, Coutinho traria ao Barcelona um “brilho” que diminuiu com a saída de Neymar e a lesão de Dembélé, que chegou para ser o substituto do craque brasileiro após sua saída para o PSG, mas que se machucou com gravidade e só retornará aos gramados no ano que vem.

“O setor sul-americano do elenco conhece muito bem o que Philippe pode trazer. Mascherano e Messi, por exemplo, sofreram há um ano um 3 a 0 inapelável no Mineirão. E os pesos-pesados do elenco já comentaram com a presidência a importância da contratação do jogador do Liverpool”, analisou o veículo. 

Vale lembrar que, na última janela de transferências, a equipe espanhola fez três propostas oficiais para tentar tirar Coutinho dos Reds, mas viu o clube inglês recusar todas. Segundo o Barça, a última oferta foi de incríveis 200 milhões de euros (R$ 762,27 milhões, na cotação atual), mas que não despertou interesse dos britânicos.

Os blaugranas, porém, acreditam que dessa vez a vontade do jogador pode fazer a diferença, e a aposta é que ele chegue ao Camp Nou na janela de transferências que se abre em janeiro de 2018.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.