Microsoft leva o navegador do Windows 10 para aparelhos iOS e Android

Microsoft liberou nesta semana versão de testes do Edge para iPhones. App para Android chega “em breve”.

A Microsoft anunciou nesta semana que o seu navegador Edge, até então exclusivo para máquinas Windows 10, está a caminho de aparelhos iOS e Android. Com essa iniciativa, a empresa de Redmond espera quebrar ainda mais as barreiras entre PCs e smartphones e facilitar a vida dos usuários na hora de mudar de ambientes.

A ausência do Edge em aparelhos móveis era uma omissão e tanto da Microsoft. Mas isso muda a partir de hoje, 5/10, já que os usuários agora podem se inscrever para testar o Edge no iOS, com a versão Android “chegando em breve”, segundo a companhia. No entanto, é preciso fazer parte do programa de preview Windows Insider para testar a nova versão mobile do browser. 

A versão do Edge para iOS e Android sincroniza com a sua conta Microsoft. Com isso, todos os seus favoritos, histórico, Lista de Leitura, e Novas Páginas customizadas farão a travessia entre suas máquinas, independente do aparelho que você estiver usando. 

O anúncio da Microsoft sobre a novidade não especifica se a sua biblioteca de e-books da Microsoft Store também será sincronizada com os dispositivos via Edge. Tomara que sim, já que seria ótimo poder usar o smartphone em e-reader com a ajuda do navegador.

Essa versão móvel do Edge também inclui um botão “Continuar no PC” que leva o que quer que você esteja olhando para o seu computador. Não parece que o Edge mobile sincroniza abas recentes como o Chrome, mas não deixa de ser um início sólido.


Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.