Ministério da Saúde apoia prefeitura de Janaúba (MG) no atendimento às vítimas de tragédia — Governo do Brasil

Em ligação ao prefeito da cidade, ministro da Saúde, Ricardo Barros, lamentou o acontecimento e se solidarizou com as famílias das vítimas


publicado:
06/10/2017 16h56


última modificação:
06/10/2017 17h30

O Ministério da Saúde se colocou à disposição da prefeitura de Janaúba e do estado de Minas Gerais para ajudar em ações como o custeio ou o envio de materiais hospitalares e apoio técnico para o tratamento das vítimas, após a tragédia ocorrida nessa quinta-feira (5).

Em ligação ao prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, lamentou o acontecimento e se solidarizou com as famílias das vítimas. Os trabalhos de atendimento aos pacientes são acompanhados pelo secretário da Atenção à Saúde do Ministério, Francisco Figueiredo, que está em contato com a prefeitura e com unidades hospitalares em Belo Horizonte e Montes Claros.

Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após serem atingidas por fogo na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, na cidade. Um segurança da escola teria causado o incêndio e também morreu no hospital, após ser socorrido.

Cerca de 40 vítimas, sendo 14 crianças, foram atendidas no Hospital Regional de Janaúba. Desse total, 25 foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde 



OUÇA TODAS AS NOTÍCIAS DA REGIÃO SUDESTE


Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.