Os segredos do maquiador brasileiro queridinho da Lais Ribeiro

André Veloso ensina como conseguir o look naturalzinho da Angel

Juliana Costa



29 nov 2017, 13h10

Na noite da última terça-feira (28/11), foi ao ar na TV americana o Victoria’s Secret Fashion Show. A modelo Lais Ribeiro entrou na passarela usando o fantasy bra, sutiã milionário da marca. Aproveitando o lacre, a CAPRICHO conversou com André Veloso, que é o maquiador brasileiro queridinho da Angel, e descobriu os melhores truques para uma maquiagem natural e linda – assim como as da top!

Lais Ribeiro e André Veloso (Reprodução/Instagram)

Pele levinha
Embora a Lais diga em entrevistas que sua pele é oleosa, André explica que, no dia a dia, o rosto dela costuma estar mais aveludado. Antes do make, ele faz a limpeza com lenços demaquilantes, o que já retira o excesso de brilho. Depois, aplica um sérum hidratante e investe em uma base líquida que tenha um acabamento natural. “Normalmente não uso pó. Se necessário, passo um pouco no meio da testa e nas laterais e ponta do nariz”, conta.

Glow!
Uma dose de brilho na pele é bem-vinda, certo? Utilizando um pincel pequeno e fofinho (ou a ponta dos dedos), o expert ilumina a região abaixo das sobrancelhas, o ossinho do nariz, o V da boca, a área entre o lábio inferior e o queixo, e as têmporas. “Venho com o iluminador sempre depois do blush, para fazer uma ‘junção’ entre os dois produtos”, diz.

lais ribeiro dicas maquiagem andre veloso

O make iluminado da Angel (Reprodução/Instagram)

Olhos clássicos
Seja em um smokey eye ou em um gatinho, a Lais curte tons neutros, tipo marrom e preto. Os postiços às vezes a angel até dispensa, mas a máscara não pode faltar! Após usar o curvex (etapa superimportante, segundo o André) aplique o produto bem na raiz dos cílios e, então, continue por toda a extensão deles. Se seus fios são grandes, você nem precisa ir até as pontas, ok? Ah, dê atenção especial ao canto externo. Faz muita diferença!

Boca nada
O que não quer dizer make sem graça! Apesar de gostar de lábios coloridos – oi, vermelho! – a top em geral aparece nos eventos com a boca nude. Pode ser um gloss, um batom cremoso… E como escolher a melhor cor? Não existe regra, mas o beauty artist tem uma dica que ajuda bastante: “Como ela é morena, passo tons terrosos ou um rosa mais escuro.”

lais ribeiro fantasy bra

Lais Ribeiro no Victoria’s Secret Fashion Show (Lintao Zhang/Getty Images)

SEGREDINHOS DA LAIS

– Cuidado diário
Um dos melhores conselhos de beleza que a angel já recebeu na vida? “Nunca dormir maquiada”, contou à W Magazine.

– Cabelão poderoso
Em entrevista ao StyleCaster, Lais disse que, para manter os fios saudáveis, evita usar produtos de styling quando não está trabalhando.

– Hidratada e protegida
“Muita gente se esquece que os lábios podem queimar e ressecar também”, afirmou à revista Allure. É por isso que a top prefere lip balms com FPS.

Curtiu as dicas?

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.