Primavera-verão pede mais hidratação para os fios

Drible o ressecamento e o efeito frizz tratando o cabelo com cuidados e produtos específicos



29 nov 2017, 07h22

O fim do ano chegou e, com ele, as temperaturas mais altas em todos os cantos do país. Com o calorão, vem a chuva e, com a chuva, a tendência é que a aparência do cabelo fique prejudicada.

Frizz, ressecamento e embaraço são alguns dos problemas provocados pela maior umidade do ar, típica da temporada primavera-verão. Isso ocorre porque as ligações químicas do hidrogênio dos fios são afetadas, tornando-os mais rebeldes e eriçados.

O pior é que a baixa umidade também pode lesar o cabelo: o ambiente seco “rouba” gradativamente a água presente na fibra capilar, promovendo um desgaste das cutículas e deixando o cabelo ressecado e sensibilizado.

E, por último, os raios solares contribuem para a secura e deixam as fibras de queratina – a proteína que forma o fio – expostas, fazendo com que o cabelo se parta com mais facilidade.

Para combater qualquer quadro de ressecamento, a medida mais eficiente é apostar na hidratação. Pelo menos uma vez por semana, vale a pena aplicar um creme de tratamento. Em vez de passá-lo somente ao final da lavagem, o ideal é usá-lo depois do enxágue do shampoo e antes do condicionador.

O shampoo tem a missão de limpar as impurezas e abrir as cutículas – por isso o creme vai penetrar com mais profundidade. São só 3 minutinhos de espera e a hidratação já está garantida. A temperatura da água deve ser de morna para fria, já que a quente pode aumentar o ressecamento.

Outra maneira de manter a boa hidratação nessa época do ano é levar sempre na bolsa um creme para pentear. Multiuso, ele serve como finalizador de penteados, colocando os pelinhos rebeldes no lugar; protetor de pontas e desembaraçador, já que faz o pente deslizar mais facilmente pelos fios.

Boas opções

Para desfrutar de todos esses benefícios e continuar com o cabelo bonito e saudável, independente da temperatura, eleja produtos de qualidade para os cuidados diários, como a linha Neutrox Clássico.

(Neutrox/Divulgação)

Formulados com queratina hidrolisada, o shampoo, o condicionador, o creme para pentear e o creme de tratamento da linha Neutrox Clássico são ideais para garantir fios sempre hidratados, macios, com brilho e desembaraçados. Eles selam as cutículas, deixando os fios íntegros, sem nós nem quebras.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.