Real avança na Copa do Rei, mas dá vexame no Bernabéu contra time de 3ª divisão

Após dois meses se recuperando de duas lesões seguidas, Gareth Bale voltou a atuar pelo Real Madrid nesta terça-feira diante do Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Rei. A partida terminou 2 a 2 e o time madrilenho se classificou para as oitavas de final. O resultado não foi dos melhores, mas pode se dizer que o atacante o galês evitou um vexame histórico.

Quando entrou em campo, aos 17 minutos do segundo tempo, o Real perdia por 1 a 0 e era vaiado. De cara deu um cruzamento para Borja Mayoral empatar, aos 18 minutos. Sete minutos depois deu assistência para o mesmo atacante virar. Aos 44, Suárez empatou para os visitantes.

Os madrilenhos até tinham como vantagem a vitória por 2 a 0 no jogo anterior, o que significa que uma derrota por 1 a 0 não os eliminaria. Mas dada a diferença de orçamento e elenco (ainda que o Real tenha iniciado com três titulares e poupado nomes como Cristiano Ronaldo) seria um vexame.

O clube de 42 anos tem como principais títulos duas taças da quarta divisão, em 1992/93 e 2011/12, enquanto o Real é o atual campeão europeu.

Para piorar, logo no início do confronto o rival foi mais perigoso (foram duas chances de gol claras). Aos 25, Luis Milla fez um golaço, com um belo chute de longe. O empate obtido aos 44, ainda que tenha significado a eliminação, foi motivo de festejos para os visitantes.

Pela importância na partida, Bale ganhou uma saudação especial. Ele não atuava desde 26 de setembro, quando sofreu um edema na panturrilha da perna esquerda. Depois, quando parecia recuperado, enfrentou uma ruptura no músculo adutor da mesma perna. isso ficou dois meses fora.

A torcida do Real ficou animada quando soube que ele estaria no jogo desta terça. Ainda que tenha começado o duelo contra Fuenlabrada no banco de reservas, o simples fato de ser chamado para aquecer aos 12 minutos do segundo tempo fez os torcedores se animarem. 

O adversário do Real Madrid nas oitavas vai ser conhecido em um sorteio. Os jogos das oitavas de final estão agendados para 3 e 10 de janeiro.

Outros quatro jogos nesta terça-feira definiram os classificados para as oitavas de final.

O Numancia empatou com o Málaga por 1 a 1 e ficou com a vaga, uma vez que tinha vencido anteriormente por 2 a 1. O Leganés venceu o Valladolid por 1 a 0 e também se classificou (tinha vencido por 2 a 1 o jogo anterior).

O Levante ficou no empate por 1 a 1 com o Girona e também se classificou. Assim como Celta de Vigo, que batey o Eibar por 1 a 0.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.