Simulação de sorteio põe Dinamarca, Inglaterra e Marrocos no grupo do Brasil | seleção brasileira

Na antevéspera do sorteio da Copa do Mundo, a jornalista russa Maria Komandnaya, que será a apresentadora ao lado do ex-jogador inglês Gary Lineker, explicou procedimentos do evento no palco do Kremlin Palace, em Moscou. Os jornalistas não tiveram acesso ao ensaio inteiro, mas, na demonstração, a seleção brasileira não teve vida tão fácil: Dinamarca, Inglaterra e Marrocos caíram no grupo do Brasil – curiosamente o B, um dos preferidos da comissão técnica.

Com o auxílio de Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, quando o Uruguai foi semifinalista, a jornalista e um responsável da Fifa explicaram que o sorteio terá início com duas bolas vermelhas, diferentes de todas as outras, azuis.

Peru foi sorteado para o grupo da Rússia em teste (Foto: Alexandre Lozetti)Peru foi sorteado para o grupo da Rússia em teste (Foto: Alexandre Lozetti)

Peru foi sorteado para o grupo da Rússia em teste (Foto: Alexandre Lozetti)

Elas servirão para direcionar a Rússia, país-sede, à posição A1, ou seja, cabeça-de-chave do Grupo A. Em seguida, a Komandnaya sorteou uma seleção do Pote 2, o Peru, e Forlán a sua posição na chave: A3. Isso significa que Rússia e Peru se enfrentariam no dia 19 de junho, em São Petersburgo, pela segunda rodada da primeira fase.

Em um outro teste, que não foi aberto para a imprensa, o país sorteado no pote 2 para ficar no grupo da Rússia foi a Inglaterra. O resultado foi revelado pelo próprio Gary Lineker, que postou uma imagem em que o Brasil aparece no grupo C. “Primeiro ensaio completo apontou este belo jogo de abertura”, escreveu.

Saia-justa para apresentadora

A jornalista russa também teve que responder duas perguntas inesperadas: uma sobre o vestido que usará na sexta-feira, na qual ela fez a revelação de que será verde, e outra um tanto mais espinhosa, sobre a companhia de Gary Lineker, ácido crítico da Fifa.

– Ainda teremos dois ensaios, não tivemos muito contato, mas ele é muito bacana – disse Komandnaya.

Forlán, que participará do sorteio oficial, foi um dos auxiliares no ensaio (Foto: Alexandre Lozetti)Forlán, que participará do sorteio oficial, foi um dos auxiliares no ensaio (Foto: Alexandre Lozetti)

Forlán, que participará do sorteio oficial, foi um dos auxiliares no ensaio (Foto: Alexandre Lozetti)

Outro alvo de perguntas, Forlán se negou a escolher adversários para o Uruguai. Disse que numa Copa do Mundo é preciso enfrentar os mais fortes, e lembrou de 2014, quando sua seleção se classificou ao lado da Costa Rica, eliminando Itália e Inglaterra no grupo.

– No futebol nunca se sabe. Agora não há história, não há camisa, você pode cair num grupo difícil e passar, ou noutro com adversários mais fracos e ser eliminado – disse o atacante, que também avaliou as chances dos países sul-americanos:

– São realmente fortes, enfrentei muitas vezes e sempre foi muito difícil. É uma das eliminatórias mais difíceis. Acredito que possam chegar às finais, e espero que o Uruguai seja campeão.

Mascote Zabivaka também subiu ao palco (Foto: Alexandre Lozetti)Mascote Zabivaka também subiu ao palco (Foto: Alexandre Lozetti)

Mascote Zabivaka também subiu ao palco (Foto: Alexandre Lozetti)

falar em sul-americanos, a explanação também reforçou a proibição de que duas seleções do mesmo continente caiam no mesmo grupo. Ou seja, se Peru, Colômbia ou Uruguai, todas no Pote 2, forem sorteadas para a chave onde já estejam Brasil ou Argentina, cabeças-de-chave, elas serão automaticamente transferidas para o grupo seguinte.

O Brasil conhecerá seu grupo, seus adversários, locais, datas e horários de jogos na Copa do Mundo na próxima sexta-feira. O sorteio terá início às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar tudo em Tempo Real, a partir das 12h.

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.