Noel Gallagher faz show de hits do Oasis em marcha lenta em SP

SÓ PODE SER REPRODUZIDA NA ÍNTEGRA E COM ASSINATURA
DAIGO OLIVA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESs) – Na música pop, a rentabilidade em torno da nostalgia é quase uma escravidão, tamanha a quantidade de shows para celebrar álbuns clássicos.
Não é estranho então que o repertório do show de Noel Gallagher, escolhido para abrir as apresentações do U2 no Brasil, seja em boa parte formado pelas canções de sua ex-banda, o Oasis.
Não é uma novidade. Nas outras duas vezes em que o britânico veio ao país em carreira solo, o passado estava ali. Agora, no entanto, num show mais curto, de apenas 11 músicas, a revisitação fica mais evidente: cinco faixas são do grupo que formou com seu irmão mais novo, Liam Gallagher, até 2009.
A escolha das canções antigas, conhecidíssimas, também revela a preocupação em agradar um público que está no Morumbi por outra razão. O trio “Wonderwall”, “Champagne Supernova” e “Don’t Look Back in Anger”, do álbum “What’s the Story (Morning Glory)?”, de 1995, mirava a simpatia dos fãs do U2, mas foram executadas em marcha lenta, quase em versões acústicas.
Poderia funcionar para shows em clubes de porte médio, mas não em um estádio como o Morumbi. As canções perderam peso com Noel no violão em vez de na guitarra. Em “Champagne Supernova”, que o britânico anunciou dizendo “vocês conhecem essa música, vocês amam essa música”, o baterista conduzia o som apenas com pratos e bumbo.
Ainda assim, os sucessos radiofônicos, principalmente “Wonderwall”, ganharam a platéia. Durante o refrão do hit, todos cantavam, celulares ao alto, casais se beijando e mensagens de voz enviadas pelo WhatsApp.
Além de outras duas faixas do Oasis, “Half the World Away” e “Little by Little”, o guitarrista tocou sons de seus dois álbuns solo e uma nova faixa, “Holy Mountain”.
Com a ajuda de uma banda afiada e naipe de metais em algumas músicas, Noel abriu a apresentação com “Everybody’s on the Run”, seguida de “Lock All the Doors”.
Para fechar, tocou “AKA… What a Life!”, dedicada ao brasileiro Gabriel Jesus —Noel é torcedor fanático do Manchester City, clube no qual o atacante atua.
A primeira parte da noite de nostalgia termina então com um show aquém de uma apresentação em um estádio, mas, ainda assim, uma ponte competente para a segunda parte da sessão de memórias, que mostrará “Joshua Tree”, do U2, na íntegra.
NOEL GALLAGHER’S HIGH FLYING BIRDS
Classificação: bom saiba mais

Silvero Pereira, Nonato de A Força do Querer, diz que transaria com Eurico e mataria Silvana em desafio

Viiiiiiiish! Um dos queridinhos do público em “A Força do Querer“, Silvero Pereira – que comentou sobre a vontade de fugir dos rótulos na TV – conquistou seu espaço não só na dramaturgia, mas no coração de muita gente por aí. Afinal, o carisma do personagem Nonato (que também vive seu outro lado como a drag Elis Miranda), mostrou não só o tamanho do talento do ator, como também levantou a bandeira da representatividade e mostrou que atitude – dentro e fora do famoso escritório do Eurico (Humberto Martins) – é o que não falta. Pensando nisso, decidimos convidar o também autor da peça “BR Trans” a participar de um desafio para lá de divertido envolvendo os personagens da novela e a bombada tag “#Casa, Mata ou Transa?” no nosso Entreviiish. Eurico, Ruy (Fiuk), Bibi Perigosa (Juliana Paes)… Quer saber com quem o ator transaria, casaria e mataria na trama das 21h? Então aperta o play para conferir! saiba mais

Zeca vence medo da água e usa barco para seguir Ritinha e Ruyzinho

Zeca (Marco Pigossi) vai conseguir vencer seu trauma para entrar no rio no último capítulo da novela “A Força do Querer”. O caminhoneiro que tem medo das águas desde a infância, quando foi levado pela correnteza junto de Ruy (Fiuk), enfrenta a fobia para conseguir ir ao encontro de Ritinha (Isis Valverde) que, depois de ser impedida pelo empresário de ter contato com Ruyzinho (Lorenzo Souza), está prestes a fugir com o filho para viver como serei no exterior. saiba mais

Jornalista da Globo dá pista que Neymar e Marquezine estão juntos

Ivan Moré, do Globo Esporte, tirou foto ao lado de Bruna Marquezine no prêmio Profissionais do Ano e fez uma legenda entregando (ou não) que #BruMar é real



19 out 2017, 13h49 – Publicado em 19 out 2017, 13h47


Ivan Moré mexeu com os sentimentos dos fãs do casal #BruMar (Instagram/Reprodução)

O jornalista Ivan Moré, do Globo Esporte, mexeu com as emoções dos fãs do casal #BruMar na noite de quarta-feira (18/10). Ele foi prestigiar o prêmio Profissionais do Ano, em São Paulo, e se encontrou com Bruna Marquezine e, na legenda da foto com a atriz, Moré acabou dando uma pista de que ela e Neymar estão juntos. saiba mais

Tarantino admite que sabia de abusos sexuais de Weinstein

O cineasta americano Quentin Tarantino admitiu, em entrevista publicada nesta quinta-feira (19), que sabia há décadas que o produtor Harvey Weinstein cometia abusos sexuais e confessou sentir-se envergonhado por não ter feito nada a respeito.

“Sabia o suficiente para ter feito mais do que fiz”, disse o cineasta, ganhador de dois Oscars, ao jornal The New York Times, citando vários episódios envolvendo atrizes famosas. saiba mais