Vai uma água aí? Relembre grandes vitórias do Galo sobre o São Paulo no Horto | atlético-mg

O confronto entre Atlético-MG e São Paulo, nesta quarta-feira, pode ganhar contornos tensos, cujo resultado aumentará a pressão de um lado, deixando alívio e confiança para o outro. Afinal, são dois grandes clubes do futebol brasileiro que tentam fugir de campanhas decepcionantes no Campeonato Brasileiro. Drama ou ânimo renovado? Certo é que são ingredientes para um grande jogo, que, se confirmada as expectativas em campo, reforçaria a lista de partidas memoráveis entre mineiros e paulistas no Independência, local do duelo desta quarta. Relembre alguns duelos no Horto!

Quatro meses após a inauguração do novo Independência, o Atlético-MG já dava sinais de que faria do estádio um caldeirão. O São Paulo foi o 14º a desafiar o Galo, como mandante, no Horto. Com 11 vitórias e dois empates no currículo, o Alvinegro faria mais uma vítima. O São Paulo, que teve Douglas expulso ainda no primeiro tempo, se fechou na defesa. Depois de tanto insistir, o Atlético-MG marcou o gol da vitória com Leonardo, na etapa final (relembre no vídeo abaixo).

Melhores momentos: Atlético-MG 1 X 0 São Paulo pela 24ª rodada do Brasileirão 2012

Um gole d’água, por favor

O Atlético-MG arrancou na Taça Libertadores de 2013 com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Mas um momento inusitado não sai da memória do atleticano. Quando a bola saiu pela lateral, o jogo foi paralisado para atendimento a Júnior César. Ronaldinho Gaúcho, então, entrou em cena. Foi até a área são-paulina lavar a boca com água da garrafa do goleiro Rogério Ceni, que, atenciosamente, serviu o astro, que por lá ficou, sem nenhuma marcação. Quando a partida foi reiniciada, Marcos Rocha cobrou rapidamente o lateral para o craque. A esperteza de R10, somada à falta de atenção defensiva do Tricolor resultou em gol do Galo, marcado por Jô (reveja no vídeo abaixo).

– Foi sorte. Eu fui limpar a boca e o árbitro deu sequência na jogada. Não foi nada ensaiado, não, foi sorte mesmo – declarou, na época, Ronaldinho. Vale a pena ver de novo!

Lance de Ronaldinho Gaúcho ajuda o Atlético-MG a vencer o São Paulo na Libertadores

Lance de Ronaldinho Gaúcho ajuda o Atlético-MG a vencer o São Paulo na Libertadores

Atlético-MG e São Paulo se reencontraram nas oitavas de final da Libertadores 2013. Depois de vencer no Morumbi por 2 a 1, o Galo voltaria a derrotar os paulistas no Independência. Antes de a bola rolar, o então presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já previa o pior:

“É uma arapuca, com barulho fantástico. Você tem que atravessar no meio da torcida adversária, uma coisa maluca. Não se pode nem chamar de estádio”.

Em campo, Ronaldinho, Jô e Diego Tardelli deram show. O camisa 10 foi o maestro. O centroavante marcou três gols. E Tardelli deixou sua marca na goleada por 4 a 1 (confira no vídeo abaixo).

Atlético-MG vence São Paulo de goleada, no Estádio Independência, em Belo Horizonte

Atlético-MG vence São Paulo de goleada, no Estádio Independência, em Belo Horizonte

Esquenta para virada épica

Em 2014, o duelo foi pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times disputavam vaga no chamado G-4. O jogo não teve clima de decisão, mas turbinou a confiança atleticano para uma partida decisiva, três dias depois. O Atlético-MG venceu por 1 a 0 e ganhou moral para encarar o Corinthians, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 0 em São Paulo, o Galo aplicou 4 a 1 no Corinthians e partiu para mais uma conquista. Lembra? Veja abaixo!

Melhores momentos: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão 2014

Melhores momentos: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo pela 28ª rodada do Brasileirão 2014

E ainda teve hat-trick, mas no Mineirão

O confronto de 2015, também pelo Brasileiro, está fora da lista de grandes jogos no Independência. Ele foi transferido para o Mineirão. Porém, há um ingrediente especial. Lucas Pratto, hoje principal nome do ataque do São Paulo, era jogador do Atlético-MG. E ele detonou o Tricolor. O argentino balançou as redes três vezes, todas ainda no primeiro tempo. Assista!

Melhores momentos: Atlético-MG 3 x 1 São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão 2015

Melhores momentos: Atlético-MG 3 x 1 São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão 2015

Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) deste conteúdo. Acesse o link original.